Sobre o autor

Prof. Eduardo Leopoldino de Andrade

Formado em Engenharia Eletricista em 1970 pela UFMG, fui convidado pelo governo brasileiro para fazer o mestrado em São José dos Campos-SP na antiga Comissão Nacional de Atividades Espaciais, hoje INPE, tendo terminado no ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica, onde defendi a minha dissertação em 1974. Depois de breve carreira de magistério no ITA, fui contratado pela Cemig onde atuei em diversos cargos até 1996 quando me aposentei.
Paralelamente às atividades na Cemig e, principalmente após meu desligamento por aposentadoria, desenvolvi a carreira de professor de Pesquisa Operacional, Matemática Financeira, Análise de Investimentos e Planejamento Estratégico em cursos de graduação e pós-graduação em várias instituições de ensino de Minas Gerais.
Em 2011, após 42 anos de magistério, desliguei-me da Universidade Fumec, onde exercia o cargo de Pró-Reitor de Planejamento e Administração e retirei-me da sala de aula de graduação. Intensifiquei, então, outra atividade que me traz especial prazer: escrever.
Atualmente ministro cursos de pós-graduação como professor convidado e cursos “in company” para desenvolvimento gerencial. Participo, também, de um grupo de consultores associados de elevado conceito em Minas Gerais - VALOR AGREGADO Consultores Associados (consulte em Parceiros) - onde desenvolvo projetos de consultoria nas áreas de planejamento, avaliação econômica de projetos e de otimização de operações.
Como considero que o magistério, além de vocação, é uma missão pessoal, criei esta minha nova "sala de aula", onde publico artigos de orientação profissional para jovens que se iniciam na vida empresarial e orientação financeira para as pessoas que desejam construir patrimônio e riqueza (“coaching profissional e financeiro). Gostaria de contar com sua companhia, porque o processo de aprendizagem é de mão dupla: aprenderei muito com seus comentários e críticas e terei prazer em repassá-los para outros leitores.
proreitorFoto: como Pró-Reitor, conferindo o grau de Engenheiro de Produção Civil para a turma do primeiro semestre de 2010.

© 2016 DICAS DO PROFESSOR LEOPOLDINO - Todos os direitos reservados.

Search