VAMOS RETOMAR O CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO?

Governo extrativista

 

 

Preste a atenção na charge. Resume bem o que vamos conversar.

Você vai ver as pedras do caminho

 

  

 

Estamos passando pela mais longa recessão econômica e temos poucos sinais de recuperação da economia. No entanto, a história econômica mostra que ciclos de recessão são seguidos de ciclos de recuperação. Numa analogia muito simplificada, podemos dizer que durante os ciclos de recessão os investimentos ficam “represados”. Quando os agentes econômicos retomam a confiança, o “espírito animal” do empreendedor ressurge.

fShare
7

ALÉM DE TALENTO E SORTE, O QUE MAIS PARA O SUCESSO?

O caminho depende de você

Caminho do sucesso

Além das qualidades pessoais mostradas em nossa conversa anterior, que mais podemos fazer para termos sucesso? Essa é uma questão que tem sido investigada nas pesquisas sobre a psicologia do sucesso. Todas as pesquisas mostram que, qualquer que seja o campo de atuação do entrevistado, as pessoas bem-sucedidas têm talento e, também, sorte.

Mas também mostram que há muitos casos de estrelas promissoras (artistas, atletas, profissionais, empreendedores, etc.) que desistiram ou perderam o interesse antes de concretizarem seu potencial. Então, além de talento e sorte, existe algum outro fator que conduz as pessoas ao sucesso. Quer saber mais? Continue comigo.Mas também mostram que há muitos casos de estrelas promissoras (artistas, atletas, profissionais, empreendedores, etc.) que desistiram ou perderam o interesse antes de concretizarem seu potencial. Então, além de talento e sorte, existe algum outro fator que conduz as pessoas ao sucesso.

Quer saber mais? Continue comigo.

Ganhar dinheiro para construir riqueza

Caminho da riquezaSe quisermos criar riqueza pessoal para garantirmos nossa segurança e comodidade futuras, com envelhecimento tranquilo, vamos precisar desenvolver nossa capacidade de ganhar dinheiro. E desenvolver essa capacidade num ambiente futuro de enormes mudanças.

Você está preparado ou se preparando para ter capacidade de ganhar dinheiro? Quer saber o que você deve fazer?

Continue comigo.

COMO NOSSOS FILHOS E NETOS SE APOSENTARÃO?

Com certeza terão que construir a aposentadoria!

Meninos cem anos

A grande maioria das pessoas não pensa muito na própria aposentadoria porque, geralmente, é um planejamento de prazo muito longo. Que dirá então pensar na aposentadoria de filhos e netos! Mas convido você a fazer um exercício de simulação que poderá servir para orientar seus próprios planos financeiros e, se quiser, de aposentadoria.

Vamos conversar sobre isso? 

 

Você tem garra para obter sucesso?

Você está preparado para a dura escalada em direção ao sucesso?

Subida para sucessoVimos em nossa conversa anterior (Além de talento e sorte, o que mais é preciso para sucesso?) que o caminho do sucesso é longo e exige um esforço grande e continuado. Ou seja, exige que você tenha garra e esteja disposto a ter perseverança em seus objetivos. Você está preparado para essas "grandes batalhas"? 

Continue comigo.  

O Novo ambiente de trabalho: O fim do emprego

O fim do emprego

O emprego tal como é conhecido hoje, forma de trabalho com contrato, local e horários rígidos, é um arranjo social criado no começo do século XIX para enquadrar o trabalho exigido pelas grandes fábricas que começavam a emergir como resultado da revolução industrial.

Antes que as pessoas tivessem empregos, o trabalho era feito quando era necessário, geralmente em agrupamentos por tarefas, em grande variedade de locais e sob esquemas funcionais ditados mais pela disponibilidade da pessoa, pela duração do dia e pelas condições do tempo.

Vida longa até 100 anos. Um presente de vida.

Que podemos fazer para viver bem essa vida longa?

Evoluo da idadeSe você está lendo esse artigo, a probabilidade de atingir 100 anos de idade é  baixa. Quantos centenários você conhece? A porcentagem de pessoas que nasceram por volta de 1918 e estão hoje com 100 anos é de 1%, incluindo países longevos como Japão. Mas, as crianças que estão nascendo agora, seus filhos ou netos, terão uma probabilidade de 50% de chegar aos 100 anos. Vida longa, que maravilha, não? Vamos conversar sobre isso, com base em estudos feitos por demógrafos americanos, publicados no livro mostrado no final (até hoje, sem tradução). Vamos em frente? Continue comigo.